Como enviar mensagens push para seu iPhone através do Python

21 Mar 2013

Até alguns dias atrás utilizava o Boxcar para enviar mensagens push para meu iPhone, porém ele ficou sem atualização para o iPhone 5 e não estava recebendo mais nenhuma mensagem nele.

Fui à busca por um outro modo de mandar informações para meu celular de maneira rápida e descobri o Pushover, o problema dele é que o app custa $4.99, porém cumpre o que promete.

De qualquer forma, ambos estes serviços estão limitados ao envio de informações de serviços parceiros ou criação de apps através de sua API.

Fui atrás da API do Pushover para ver o que conseguia e acabei por fazer este simples programa (prova de conceito) em python para enviar mensagens para o cliente do Pushover para iOS.

Pra você usar meu script vai precisar criar uma conta no Pushover e criar um app dentro do site deles para obter um Token, até poderia disponibilizar o meu, mas caso o código fosse muito compartinhado todos poderiam ter problemas pois a API deles é gratuita para até 7500 mensagens por mês.

É isso, ainda estou me habituando a escrever neste blog e podemos ter ou não posts diários. Mas conto com meus leitores para me darem dicas de como melhorar o blog.


automação notificação portugues