Porque sua linha do tempo do Twitter é um lixo

25 Jun 2013

Muitas pessoas que conheço deixaram de usar o Twitter porque suas timelines tinham muito pouca informação relevante ou pouca coisa interessante. Se este é o seu caso tenho uma coisa para dizer: Você está seguindo as pessoas erradas.

Não seja duro com você, eu também já cometi este erro, mas recentemente aprendi e corrigi meus erros. As redes socias foram feitas para que você se conecte com pessoas, mas não necessariamente quem você conhece realmente.

Cada rede social tem um foco. O Facebook por exemplo eu uso apenas para me conectar as pessoas que eu conheço ou considero amigas de alguma forma. O LinkedIn para contatos profissionais. O Twitter para seguir pessoas e sites que eu considero interessantes e que podem trazer alguma coisa de útil para o meu crescimento pessoal.

No momento que percebi isso e fiz uma limpeza nas pessoas que eu sigo, meu Twitter ficou muito mais interessante e é por isso que também estou gostando bastante da App.net. Por ser uma rede social fechada poucas pessoas reais que conheço estão nela, e por isso consigo focar em coisas que gosto e que me trazem conhecimento.

Se você está tendo problemas com suas redes sociais, talvez seja a hora de reavaliar as “amizades virtuais” em cada uma delas. Faça a experiência e depois me conte o se trouxe benefícios ou não.

Vocês podem me encontrar no Twitter e App.net ou pelo email


twitter opinião portugues